
Um funcionário e outro ex-funcionário da firma foram presos (Foto: Fernando Priamo/17-04-15)
A Delegacia Antidrogas desmantelou, nesta sexta-feira (17), um esquema de entrada de drogas no Ceresp por meio do transporte de alimentos, feito por uma empresa terceirizada. Dois jovens, de 19 e 21 anos, um funcionário e outro ex-funcionário da firma, foram presos por suspeita de participação no delito. A ação criminosa veio a tona no último dia 6, depois que agentes penitenciários flagraram a maconha dentro de uma garrafa térmica, destinada ao transporte de suco. Segundo o delegado Rogério Woyame, as drogas estavam sendo enviadas desta maneira à unidade prisional há alguns meses.
Conforme o delegado, a dupla detida confessou a participação no delito e disse que em pelo menos outras três oportunidades conseguiram enviar os entorpecentes escondidos nos vasilhames de alimentos. “Em uma das vezes, a droga foi mandada dentro de três marmitex, inclusive um deles foi flagrado por funcionários do Ceresp”, comentou. Segundo ele, os dois agiam dentro da empresa, se aproveitando do cargo que ocupavam. “Depois que o mais novo foi demitido, ele passou a fornecer a droga para o comparsa”.
![]() |
Balança de precisão, maconha e embalagens foram encontradas na casa do suspeito de 19 anos (Foto: Fernando Priamo/17-04-15) |
O jovem de 19 anos foi detido em sua casa, no Bairro Esplanada, região Norte. No local foram apreendidas balança de precisão, maconha e embalagens. O mais velho foi preso no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste.
Fonte: Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.